Filosofia de maluco


O mundo tá um caos enorme.
Se paramos e pensamos que, o planeta Terra é vivo, e todas as coisas que têm dentro desse planeta também é vivo - árvores, solo, água, animais, nós - assim como um sistema, ou um organismo.
Se compararmos o planeta Terra com um ser humano, por exemplo, o solo seria a nossa pele, a água nosso sangue, as plantas seriam nossos órgãos, e nós seres humanos? Nós, junto aos animais, seríamos apenas as células dele. Pequenos e numerosos.
E se pensarmos nas coisas que construímos, carros, máquinas, estradas, isso tudo seria câncer, doença. E é justamente tudo isso que construímos que está matando a Terra, não acham que faz sentido?
Todo esse caos que está nosso mundo, toda essa pressa, toda essa violência, poluição, desrespeito, são sinais de doença. Quanto tempo mais Gaia irá suportar? Quando os anticorpos vão começar a combater essa doença? Bom, se pensarmos friamente já está....
A Terra já começou a combater o que faz mal a ela. Tsunami, tornados, ciclones, toda essa chuva, ou a seca... tudo isso são sinais claros que ela está combatendo as células da doença, do mau.
Mau que nós mesmos construímos, porque não temos consciência que tudo é vida, que não somos os donos do mundo, e sim meramente parte dele. Nos consideramos inteligentes, mas por quê temos que ser os únicos? Porque simplesmente os animais ou as plantas, não podem ser muito, muito mais inteligentes e evoluídos que nós? Tão evoluídos ao ponto de simplesmente viverem, sem falar as besteiras que falamos, sem ter que participar diretamente de toda essa loucura que virou a humanidade, cheia de desrespeito, violência, correria?
Papo de doido, mas é bom para pensar um pouco nas coisas que fazemos e no que estamos correndo atras dessa vida. Se vale mesmo a pena algumas coisas...
  



Postagens mais visitadas deste blog

Tantra

Cerne

Estrela cadente